DOCUMENTÁRIO DESTACA A ARTE POÉTICA DE KÁTIA ESPÍNDOLA

O projeto literário Coleção Arterial desenvolvido em 2021 pela ADM Editora continua rendendo frutos. Após uma matéria em rede nacional no programa Jornal Nacional da Rede Globo,  desta vez  a produção de um documentário baseado em poema de Kátia Espíndola projeta, mais uma vez, a escritora corumbaense no cenário audiovisual.

O documentário "Poetizando em Libras" valoriza a poesia da escritora Kátia Espíndola e complementa uma homenagem prestada à poetisa goiana Cora Coralina  e que faz parte de seu primeiro livro intitulado "No Caminho de Cora".

O roteiro fala da importância da acessibilidade e do poder da literatura poética no desafio da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS que visa ampliar a comunicação dos portadores de surdez bem como criar uma maior  conectividade  melhorando inter-relacionamentos e reduzindo desigualdades.

Um dos destaques da obra está na participação especial da intérprete de Libras Tatyana Cristina  declamando o poema de Kátia Espíndola utilizando a linguagem de sinais. Com 16min33s de duração, o documentário tem a produção de Matheus Mangabeira e roteiro de Kátia Espíndola, com fomento do Ministério da Cultura por meio da Lei Paulo Gustavo 2023-Corumbá de Goiás. 



Comentários

Postagens mais visitadas