ENCONTRO DE FAMÍLIA COM LITERATURA NO CARDÁPIO

A pedagoga Fernanda Bernardes publica seu primeiro livro e faz uma belíssima  homenagem em família. O título é bem sugestivo e demonstra que a autora, de modo bastante criativo, valoriza as relações familiares.

Sua primeira obra literária intitulada “50 Acrósticos de Bem Viver”, ADM Editora, 120 páginas, reúne acrósticos direcionados a familiares, pessoas amigas e de relevada importância em sua vida. A autora decidiu homenagear pessoas queridas por ocasião de seu aniversário, em novembro último.

A escolha dos acrósticos foi influenciada decisivamente por sua avó, ao recordar que esta tinha o costume de criar pequenos acrósticos em cartões de presentes, numa transformação que os deixava originalmente inesquecíveis.

O livro tem o prefácio do professor Pedro Sahium e apresentação dos pastores Everton e Nicinha Queiroz da Igreja de Cristo, em Anápolis. Estes, enalteceram a conduta da autora: “uma querida irmã em Cristo, tão atenciosa, dedicada e madura, apesar da tenra idade!”.

Para Sahium, a obra surpreende e provoca questionamentos: “O que se fez nesta obra foi uma reintegração do tempo presente – pois muitos dos seus personagens convivem conosco e ainda podemos falar com eles face a face. Alguém pode objetar que esta “história” é feita apenas de um “lado” da realidade. É verdade, a escritora fez uma escolha. Mas não será toda a escrita uma questão de escolhas?”.

A data de lançamento está marcada para o dia 28 de dezembro, às 19 horas, no Espaço RJ, no Setor Polocentro, em Anápolis.  O evento deve reunir grande número de convidados ligados ao segmento literário, à política e também à gestão pública municipal, pois Fernanda Bernardes também é diretora da Biblioteca Municipal Zeca Batista.

Educadora com mais de 30 anos de atuação, Fernanda Bernardes é graduada em Pedagogia com especializações nas áreas de Neuropedagogia com Psicanálise e Gestão Escolar. Suas referências vão muito além da condição profissional, pois tem como presenças literárias modelares o seu tio-avô, escritor Carmo Bernardes, a avó materna Divina Louzada e os tios Iran Bernardes, Olímpio Ferreira Sobrinho e Amador de Arimathéa.    


Fernanda Bernardes

  

Comentários

Postagens mais visitadas