Antologia poética de escritores corumbaenses


Reunindo poemas de escritores que participaram da Coleção Arterial Corumbá de Goiás 2021, o livro “Poetas e Poesias – Antologia poética de escritores corumbaenses” já está à disposição dos amantes da poesia. Com organização da escritora Kátia Espíndola, a publicação traz poemas inéditos de nove escritores que já publicaram e incluem poemas de um autor iniciante como convidado especial.

A coordenadora editorial professora Wilma Luzia Brito Rezende, também idealizadora do projeto, menciona que o objetivo da publicação é dar continuidade às carreiras literárias que tiveram início com o selo Arterial.                                                                                                               

“Esta coletânea poética valoriza nossos escritores e possibilita mais uma publicação em seus currículos literários. O selo Arterial é responsável pela realização de muitos sonhos. Temos escritores que já estão com três livros publicados e motivados para continuar publicando”, enfatiza Wilma Luzia.

A escritora Kátia Espíndola é responsável pela organização da antologia e também participa com poemas inéditos. Ela fala das qualidades essenciais de cada autor e elogia a capacidade de quem escreve poesia – seja na história ou na vida – e que compartilham esse processo criativo:

Bruno Willie: o sentimento e o tempo caracterizam seus versos, presença e ausência compilam um duelo estético;                                                                                                                           

Cecília Carvalho: seus poemas retratam o poder criador, o empoderamento e o desafio, todos versados em processo;                                                                                                                          

Cleiton Nerys: de essência eclética, seus versos descrevem o que o cerca, projeta e se diverte com a imaginação;                                                                                                             

Cristiane Silva: seus poemas retratam momentos da vida, pessoas e emoções, o que foi e há de vir, em dueto de decisão;

Ilma Nascimento: discrição, força retórica e suavidade nas palavras, onde o uso da subjetividade deixa nas entrelinhas a alusão de algo a mais;

Marlene Siqueira: sua essência é carregada de memórias, experiências vividas, em seus versos admira o Eu e exalta a vida;

Samanta Jaime: inspirada pela celebração da amizade, seus acrósticos exaltam a gratidão, partilha e vivências formam a suma da expressão;

Thiago Costa: gratidão, fé e sentimentos norteiam a essência de sua expressão, colocações adjacentes detalham a emoção;

Gury Figueiró: seus poemas exaltam Corumbá de Goiás, compilam lembranças da história, vestígios do passado, aquilo que o encanta nessa cidade.

Cada escritor é responsável pela venda dos livros físicos e seguem os mesmo critérios de reposição e de valores que tornam os projetos da ADM editora inovadores e acessíveis aos autores, além de possibilitar ganhos financeiros compensadores.

Comentários

Postagens mais visitadas