LITERATURA MINEIRA EM DESTAQUE

Ladeada pelos diretores da ADM, Brêtas tem em mãos o livro
 "Lágrimas das Violetas", da escritora corumbaense Marlene Siqueira.

De passagem por Anápolis, a escritora mineira Rosângela Brêtas conheceu os projetos editoriais da ADM Editora em reunião descontraída com os diretores Newton Rodrigues e Wilma Luzia Brito Rezende. Em visita a amigos na cidade goiana, Brêtas abriu espaço na agenda e mostrou toda a sua paixão pela arte literária. 

Literatura foi o tema central do encontro e ficou evidente que a cultura mineira ainda exerce muita influência sobre os goianos. Outros aspecto observado com bastante propriedade na ocasião,  diz respeito às dificuldades dos escritores novatos na publicação de seus primeiros trabalhos. "Em todo o país, os custos de publicação ainda são elevados, transformando-se em enorme obstáculo que precisa ser transposto por quem escreve e pretende publicar seu livro físico", destacou Rosângela Brêtas. Ela elogiou a iniciativa da ADM na promoção de novos escritores por meio dos selos editoriais Arterial, Premium e Arcádia em custos altamentes motivadores.

Recentemente, a escritora publicou seu primeiro romance: “Pela Luz dos Olhos Delas”,  sob os cuidados da editora Ramalhete. O romance que exalta a força da mulher, seus desafios e superações é um livro contemporâneo cheio de conflitos e encontros, segundo breve resumo dos seus editores. "Diário de Compostela" e  "Jardim de Histórias" são outras publicações de Rosângela Brêtas também lançadas pela mesma editora de Minas Gerais.

Newton Rodrigues e a coordenadora editorial da ADM, escritora Wilma Luzia Brito Rezende, avaliam que todo esse intercâmbio literário acrescenta aos projetos editoriais desenvolvidos pela ADM e contribuem para a ampliação do mercado de publicação no Brasil. "Nossos projetos editoriais estão ao alcance de escritores que nunca publicaram e, em qualquer localidade do país, o sonho de publicar o primeiro livro pode estar encoberto pelos custos financeiros. Nosso desafio é mostrar  que é possível publicar um livro físico em custos acessíveis a qualquer pessoa. Estamos conseguindo isso e realizando sonhos", observou Rodrigues.    



 



.

Comentários

Postagens mais visitadas