ALEGRIA EM DOSE DUPLA

 


A escritora Lourdes da Mota Nery retoma os projetos literários e desta vez publica duas obras inéditas direcionadas ao público infantil. Radicada em Valparaíso de Goiás, a escritora piauiense lança nesta segunda quinzena de abril os livros: O Sapo Invejoso e O Lindo Passarinho Sonhador.

O primeiro livro conta a história de um sapo que sonha ter asas para voar como os passarinhos. O inconformismo com sua realidade não o abate em busca de seu ideal. No segundo, o personagem principal, sem nome definido, mas tratado pela autora como um lindo passarinho sonhador, tenta construir o seu ninho com claros objetivos de viver em liberdade.

Ao mesmo tempo, Nery tem uma preocupação com temas relevantes na atualidade como relacionamentos humanos, preservação ambiental e de princípios de valorização da pessoa humana.

Ambas as publicações recebem o selo editorial da ADM Editora e trazem como propostas interessantes o fato de possibilitar a interação do leitor colorindo as ilustrações e também criando uma historieta em páginas especialmente reservadas para desenvolver o potencial criativo dos pequenos leitores.

A coordenadora editorial da ADM Editora, professora e escritora Wilma Luzia Brito Rezende destaca as qualidades das publicações. “Inicialmente avaliamos o conteúdo como grandioso graças às qualidades da escritora. Lourdes da Mota Nery consegue traduzir o universo da criança com muita propriedade e cria histórias que nos comovem fazendo relembrar os tempos de criança. Ao mesmo tempo apresenta lições de sabedoria na condução das situações que, hoje, alcançam a criança de maneira impactante”.

Outro aspecto observado diz respeito ao público leitor, pois a proposta literária da autora também contempla pais, avós, professores e uma gama enorme de profissionais que podem utilizar os dois livros de Lourdes da Mota Nery em razão da temática abordada. Wilma Brito resume o alcance das publicações: “Só ampliamos a ludicidade  original dos textos e dos desenhos da autora, pois são componentes importantes como ferramentas pedagógicas. Os livros também convidam os pais, avós, tios ou adultos que podem orientar e interagir com crianças nos anos iniciais.

As duas publicações priorizam a leitura rápida com conteúdo distribuído em 52 páginas, ilustrações em preto e branco para serem coloridas e páginas dedicadas  à criança para que possa escrever uma pequena história com desenhos de própria criação. 

Escritora Lourdes da Mota Nery



Comentários

Postagens mais visitadas