Uma janela para a vida


O título do primeiro livro da escritora Cecília Carvalho mistura romantismo com sopro vital, numa perfeita simbiose poética. “Coração e Alma” representa bem as visões diferentes da vida, mas de um jeito próprio, bem particular de alguém que não está só no mundo. Talvez por isso, o livro se mostre em diversas nuances, “tal qual as coisas da vida”, diria o poeta.

A escritora Cecília Aparecida Carvalho é natural de Corumbá de Goiás e, desde que foi alfabetizada, já rasbiscava algumas frases poéticas. Na adolescência procurou desenvolver seus textos com maior desenvoltura, mas por falta de incentivo muitos deles se perderam no tempo ou foram destruídos pela própria autora. Fato que  evidencia uma clara demonstração de extrema desilusão com a arte literária, precocemente descoberta.

Essas situações não impedem que hoje tenha uma noção bastante consciente da literatura: “Vejo o mundo como se fosse um livro. Cada fase da vida tem seu gênero literário e a literatura me permite viver num mundo paralelo entre o sonho e a realidade. A minha história se desenvolve entre livros e lírios, sonhos e tormentos. Portanto, para mim, tudo é poesia!”.

A autora não desmerece o valor da literatura no meio social. “Desejo que o futuro, seja leve e brando. Que todos possam ter oportunidades de ensino de qualidade, pois a Educação é tudo e o conhecimento não só nos enriquece, como engradece a alma” destaca.

 

Comentários

Postagens mais visitadas