Renascendo na arte poética

 



A capa do primeiro livro de Bruno Willie pode representar bem a temática poética desenvolvida pelo autor. A escultura de bronze “Light of the Moon” ou “Luci di Nara” do polonês Igor Mitoraj, uma idéia poética dentro do classicismo recuperado, traduz um pouco de “Ventos Obscuros”. Talvez um olhar de perfeito renascimento, revisitado. As propostas por trás dos poemas levam a pensar assim.

Ainda jovem, Bruno Willie dos Santos Silva experimentou a primeira sensação positiva na arte literária. Aos treze anos, sua primeira poesia em um trabalho de escola, mostrou que escrever faz bem.  Mas, somente aos dezesseis ficou bem acentuada a sua vocação para a literatura. “As pessoas que leram as primeiras poesias que eu fiz gostaram e eu acabei sentindo motivação em continuar escrevendo”, afirma.

Mostra, acima de tudo, plena consciência da importância do hábito de ler e escrever: “Acredito ser importante até mesmo em questões de aprendizado, pois ler livros fez com que aprendesse cada vez mais a ter uma boa leitura”.

Em paralelo à atividade literária, Willie atua como microempresário em Corumbá de Goiás. Natural de Brasília, onde nasceu em 07 de maio de 1989, Willie observa que “é melhor viver um dia de cada vez e nos preocupar com o amanhã somente amanhã, pois hoje já temos os problemas a resolver e a própria Bíblia nos ensina isso em Mat. 6:34.”



Comentários

Postagens mais visitadas