ESCRITORA CORUMBAENSE É DESTAQUE NO JORNAL NACIONAL




Em matéria  veiculada no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, deste sábado, 21, quem mereceu destaque foi a escritora corumbaense Kátia Espíndola. Na abertura da matéria que celebra os 132 anos de nascimento  da poetisa Cora Coralina, Espíndola fala  das sensações que emanam da trilha de amantes do ciclismo e do pedestrianismo e a inspiraram poeticamente resultando na publicação de seu primeiro livro. 

"Nos Caminhos de Cora", ADM Editora, 100 p., acompanha o trajeto de 300 Kms. entre as históricas cidades de Corumbá de Goiás e Goiás, a antiga capital. Pontuada por poemas e versos livres, a obra ilustra o percurso que atrai ciclistas e caminhantes em pleno cerrado goiano.

O caminho outrora percorrido por comitivas de bandeirantes, hoje serve de convergência para turistas e amantes da natureza. "Natureza, paz e harmonia; é voltar às nossas origens", observa a jovem escritora que ganha projeção em todo o país por homenagear Cora Coralina no seu primeiro trabalho literário e mostrar a poesia do trajeto, da fauna e flora da região e outros aspectos que compõem a "goianidade" presente na trilha denominada Caminho de Cora Coralina.

A escritora Samanta Jaime, produtora da Coleção Arterial também participa da reportagem e fala de maneira emocionada da importância da trilha: "Significa muito pra mim, pois a trilha leva ao conhecimento de si mesmo, à natureza e das nossas próprias limitações". 

Frases e poemas de Cora Coralina estão expostos em sessenta painéis ao longo de todo o trajeto, mostrando que é possível caminhar, refletir e respirar ares de poesia em meio ao cerrado de Goiás, mesmo que para isso, o suor e o esforço físico sejam companheiros ao longo de toda a jornada.







Comentários

Postagens mais visitadas