O VALOR DA ESCRITA POÉTICA

                                            

Personagem ilustre na histórica cidade de Corumbá de Goiás, Compadre Có lança seu primeiro livro e pretende, por meio da poesia, mostrar que é possível um outro olhar para o cotidiano, tornando assim, nossas rotinas diárias mais tranquilas.

Funcionário público aposentando, Sebastião Amancio da Luz, muito mais conhecido como Compadre Có tem no seu currículo profissional uma infindável lista de atividades e, sempre que possível, gosta de destacá-las. Foi vereador, vendedor, frentista, além de muitas outras e atualmente é um pequeno produtor rural.  Incorpora agora mais uma:  a de escritor.  Acaba de lançar "Arte em Palavras", uma coletânea de textos poéticos, guardados há muitos anos e somados a outros mais recentes, que teimam em aparecer repentinamente.

Publicado pela ADM Editora, com assessoria editorial do CEPAVE - Centro de Estudos e Pesquisas Aplicados em Valores Educacionais sob a coordenação do professor Newton Rodrigues, a obra traz à luz um estilo muito personal unindo a simplicidade da vida interiorana com temáticas ligadas à vida contemporânea como trabalho, religião e felicidade.

Compadre Có despertou para a escrita aos trinta anos e está sempre atento aos momentos de inspiração que podem surgir a qualquer instante. Não pretende parar neste primeiro trabalho, pois sua expectativa  quanto à uma carreira literária está carregada de otimismo. "Em relação ao futuro, minhas expectativas são as melhores possíveis, principalmente por me sentir mais experiente", finaliza convicto.

Sebastião Amancio inspirado pelo casario de Corumbá de Goiás


Comentários

Postagens mais visitadas