ESCRITOR AOS OITO ANOS DE IDADE

             

Qual a idade ideal para começar uma carreira literária? Muita gente imagina que é preciso concluir, primeiramente, a fase educacional para depois pensar em se tornar escritor.  

No Brasil, o escritor curitibano Adauto Kovalski da Silva, aos cinco anos, publicou seu primeiro livro. O título, muito sugestivo: ”Histórias da Vovó”, o posicionou, em 2005, como o escritor mais jovem do mundo segundo levantamento do Guinness, o Livro dos Recordes.

Corumbá de Goiás também tem seu escritor prodígio. Pedro Mendes Curado Santos lança seu primeiro trabalho literário aos oito anos e mostra que a idade não é nenhum impedimento para transformar em livro, ideias e pensamentos que fazem parte de nossas introspectivas rotinas.

Com tutoria literária da professora e escritora Valda Costa, Pedro publica seu primeiro livro intitulado “Na Chácara do Vô Tião”, 100 páginas, ADM Editora, adquirindo o indiscutível status de escritor numa faixa etária que reúne poucos nomes no Brasil. Seu trabalho está catalogado na Câmara Brasileira do Livro, categoria de livros infantis e pode ser indicativo de uma promissora carreira literária.

As ilustrações que complementam as historietas também são do autor e mostram uma criança dedicada eticamente a causas como ambiente familiar, cuidado com animais, preservação da natureza, inclusão e respeito ao ser humano.

O livro reúne histórias cotidianas que se passam na zona rural tendo como personagens os familiares do autor e retrata o universo mágico da rotina sertaneja do avô sob o olhar carinhoso de uma criança com jeito de gente grande. Todos os personagens deste livro são reais e inesquecíveis, pois foram criados do mesmo modo como nasceram nossas melhores recordações de infância.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas