TÍTULO DO PRIMEIRO LIVRO É UM POEMA

     

                                                                                                                                                         

Escolher um título para qualquer trabalho literário não é fácil. Quando se trata do primeiro livro, a escolha exige um tempo mais demorado para que o início na carreira de escritor seja feito com o pé direito. A escritora Maria de Fátima Ribeiro acertou em cheio. “Em Minhas Flores, Poesias” por si só já é um poema. E de extrema beleza.

 Estampado na capa de seu primeiro livro, o título antecipa o que vai por dentro.  Muita sensibilidade e cuidado no trato com as palavras, mesmo para uma jovem escritora. Não é um mundo imaginário. É realidade na forma poética. Dá pra perceber que sua carreira literária terá vida longa. Vale lembrar que o que eterniza a obra é sua publicidade, sua abertura para o mundo exterior. Portanto, vale à pena acompanhar sua trajetória desde a concepção deste primeiro livro.

Maria de Fátima Ribeiro de Fontes nasceu em 13 de julho de 2003, no município de Pirenópolis, Goiás. Sempre morou em Corumbá de Goiás. Na escola descobriu o prazer da leitura e devido esse hábito começou a escrever, tendo na literatura sua grande paixão. É acadêmica de Biblioteconomia (UFG) para ampliar seus conhecimentos na área literária.

Fala da Coleção Arterial com bastante respeito. “A Coleção Arterial foi muito importante para mim, porque sempre tive o sonho de publicar. Mesmo que fosse um romance ou uma poesia. Com a chegada dessa Coleção eu entrei de cabeça, pois gostei demais da idéia”, observa a escritora.

 A escritora se expressa como veterana mostrando que sua poesia não surge por acaso. “Para mim a leitura tem um importante papel em nossa vida, não só pelo aprendizado, mas por incentivar e nos mostrar um mundo maravilhoso e o que nós somos capazes de criar com o incentivo de um livro. Para mim, a leitura torna o mundo mais bonito e traz ensinamentos importantes mesmo que seja pequeno”, afirma com tranquilidade.

Comentários

  1. Foi ótimo ter a oportunidade desse trabalho, foi de suma importância pra mim e agradeço a todos que me ajudaram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas