REALIZANDO O SONHO DO PRIMEIRO LIVRO

Professores Wilma Brito, Samanta Jaime e Newton Rodrigues
                   

    Seis novos escritores realizam o sonho da primeira publicação por meio da Coleção Arterial, idealizada pelo CEPAVE - Centro de Estudos e Pesquisas Aplicados em Valores Educacionais, em conjunto com Euro Representações & Publicidades e ADM Editora.
    
    A iniciativa contemplou a cidade de Corumbá de Goiás como projeto-modelo por se tratar de um município com vocação literária histórica. Os escritores Bernardo Élis, José J. Veiga e Ramir Curado são ilustres exemplos de literatos corumbaenses.

   A professora Samanta Jaime Araújo Dias, produtora literária, coordenou os trabalhos da Coleção Arterial 01/21 Corumbá de Goiás que apresenta seis novos escritores residentes no município ao cenário da literatura goiana. Valda Costa, Cleiton Nerys, Maria de Fátima Ribeiro, Amanda Alves, Thiago Costa e Marlene Siqueira são os autores inscritos que publicam pela primeira vez.

    O diretor do CEPAVE, professor e jornalista Newton Rodrigues, avalia que os livros que compõem a referida coleção, correspondem plenamente, em excelência literária, ao valor histórico das letras corumbaenses: “Sabemos das dificuldades para publicar no Brasil. Muitos escritores talentosos não conseguem vencer as barreiras impostas à primeira publicação. Pensando nisto, nossa editora promove a Coleção Arterial que traz um atrativo compensador que é o valor financeiro investido. Está ao alcance de todo escritor, independente da sua condição econômica ser restrita ou não”.

    A cerimônia de lançamento contou com a presença dos novos escritores e atendeu às exigências da secretaria municipal de Saúde. Na ocasião, a professora Wilma Luzia Brito Rezende, coordenadora do Projeto, falou sobre a determinação dos novos escritores: “Parabenizamos os escritores pela determinação e a oportunidade que tiveram na realização de um sonho, valorizando e enaltecendo a literatura brasileira em Corumbá de Goiás. Muitos são inspirados por Élis e Veiga, acadêmicos que bem representam as letras corumbaenses”.

    Coincidemente, a poesia foi o estilo escolhido pelos escritores em seus primeiros livros que podem determinar uma extensa carreira literária. As inscrições para a Coleção Arterial em sua segunda edição já estão liberadas e preparam mais seis novos trabalhos autorais inéditos para o mês de maio próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas