BIBLIOTECA MONSENHOR CHIQUINHO APOIA A LITERATURA



A Biblioteca Municipal Monsenhor Chiquinho, em Corumbá de Goiás, foi palco do lançamento de seis  novos escritores corumbaenses e mais uma vez ficou bem claro que a história da literatura de Goiás tem nesta cidade uma referência destacada.

A arte poética foi escolhida unanimemente pelos novos escritores e faz parte da Coleção Arterial Corumbá de Goiás 01/21. A professora Samanta Jaime foi responsável pela produção literária das seis obras e que teve assessoria editorial do CEPAVE – Centro de Estudos e Pesquisas Aplicados em Valores Educacionais.

A cerimônia obedeceu a todas as regras de distanciamento social e de higienização determinados pelos órgãos municipais de vigilância sanitária, teve a presença restrita dos escritores, promotores e poucos convidados.

A secretária municipal de Educação e Cultura do município, Maria Goretti Teles, se fez presente e elogiou a iniciativa. Representando a produtora literária Samanta Jaime, seu irmão Luiz Paulo Jaime Ferreira e à frente do cerimonial, Tiago Fernandes Dias. Ao lado do diretor do CEPAVE, professor e jornalista Newton Rodrigues, a professora Wilma Luzia Brito Rezende, coordenadora do projeto, representou a ADM EDITORA.

Na ocasião, ficou definida a abertura de inscrições para outras duas edições da Coleção Arterial que promoverão o lançamento de mais escritores iniciantes com trabalhos editoriais inéditos para os meses de abril e maio deste ano.



Comentários

Postagens mais visitadas