UM ARTESÃO NA ARTE DAS PALAVRAS

       
                    

A produtora literária Samanta Jaime Araújo Dias faz uma apresentação bem sucinta do escritor corumbaense Thiago Costa, que lança seu primeiro livro com o selo da ADM Editora. Para Samanta, “o livro ‘A Arte e a Poesia’ revela um artesão de matérias brutas e palavras, que com suas mãos transforma tudo em arte”.

Thiago Costa, pseudônimo de Juvenil Ferreira da Costa, é nascido no município de Corumbá de Goiás, na fazenda Clemente. Filho de Jesus Ferreira da Costa e Dalva Bicudo da Costa, casado com Abadia de Fátima é artesão, poeta e sonhador, transformando com suas mãos e palavras o mundo pela arte da poesia.

Costa não esconde a importância da literatura em sua vida ao mesmo tempo em que planeja o futuro no limite das suas possibilidades quando afirma: “É de suma importância, pois permite que falemos de sentimentos, de coisas do dia a dia, através de versos poéticos. Quero ficar conhecido nacionalmente por meio de meus escritos, me especializando na área cada vez mais, podendo assim compartilhar minhas poesias”.

Em seu primeiro livro publicado, Thiago Costa oferece uma diversificada gama de poemas que parecem colhidos no tempo. Não se apresentam com o rigor na formatação e nem obedecem a padrões uniformes. É um varal de poemas balançando ao vento. De uma simplicidade cativante.

Ele fala da importância da Coleção Arterial: “Para mim é visivelmente importante. É uma grande oportunidade àquele escritor pequeno que não tem condições financeiras de custear uma publicação. É a realização de um sonho de muitos, principalmente o meu, de ter em primeira mão, uma obra publicada”, menciona satisfeito.

Comentários

Postagens mais visitadas